A Guarda Civil Municipal, em apoio ao 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e a 146ª Delegacia de Polícia, participou de uma operação contra o tráfico de drogas em Travessão, na manhã desta quinta-feira (17).
Durante a ação foram apreendidas mais de 20 munições, drogas e duas câmeras de monitoramento, além de outros materiais. Três pessoas foram detidas. A operação contou com atuação do Grupamento de Operação com Cães (GOC) e do Grupamento de Operações Especiais (GOE).
Segundo a GCM, as diligências foram realizadas nas comunidades Santuário 1 e 2, onde três casas foram vistoriadas. “Em todas as casas foram encontrados materiais que indicavam envolvimento com o tráfico de drogas, desde munições de diversos calibres, celulares, câmeras de monitoramento onde eles tinham acesso à chegada das forças de segurança, e material de endolação. Também foi encontrada uma quantidade expressiva de entorpecentes ao qual era comercializada em um dos locais”, explicou o gerente da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), Antônio Soares.
No total foram apreendidas duas câmeras de monitoramento wi-fi; 10 munições calibre 32; outras 11 calibre 38; quatro de calibre 357; duas de calibre 40; uma de calibre 28; 87 sacolés de cocaína; 34 buchas de maconha e quatro mariolas da mesma droga; dois cadernos de anotações do tráfico; sete aparelhos celulares; uma balança de precisão; um coldre de revólver; duas mochilas; e material para endolação.
Os três detidos foram conduzidos para a 146ª DP, em Guarus, onde foi lavrada a ocorrência e dissertada a dinâmica dos fatos.