3 de dezembro de 2024

Procon Campos fiscaliza os preços de produtos para a Black Friday

Equipes monitoram aumento do valor de produtos para induzir o consumidor a falso desconto.
Foto: Divulgação/Procon

As equipes de fiscalização da Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) estão monitorando os preços dos produtos mais procurados durante as vendas da Black Friday, no dia 29 de novembro, com o objetivo de garantir mais segurança aos consumidores. De acordo com o Procon, o monitoramento tem por finalidade inibir os fornecedores de aumentarem os preços dos produtos para baixarem no final do mês.

O secretário executivo do órgão, Carlos Fernando Monteiro, afirma que o trabalho realizado pelas equipes de fiscalização é de extrema importância para garantir a segurança dos consumidores. “Estamos fazendo há algumas semanas o monitoramento, registrando os preços dos produtos, e, nas vésperas da Black Friday, retornamos para ver se eles aumentaram o valor para depois dizer que diminuíram, o que é uma prática ilegal. O Procon segue de olho para inibir e evitar golpes”, explicou o secretário.

Considerada uma das datas mais importantes do ano para os lojistas, a Black Friday é uma grande promoção que surgiu nos Estados Unidos e é realizada no dia seguinte ao tradicional feriado de Ação de Graças. No Brasil, a data sempre acontece na última sexta-feira de novembro, com uma proposta de venda de produtos com preços mais baixos.

Compartilhar:

RELACIONADAS