A Petrobras suspendeu nesta quarta-feira (3) as inscrições para o seu concurso público recém-lançado que vai preencher 6.412 vagas de nível técnico.
A decisão foi tomada para ampliar a quantidade de cidades onde as provas serão aplicadas, segundo comunicado publicado no Diário Oficial.
Agora, as avaliações serão realizadas em todas as capitais do país, além dos locais já mencionados anteriormente no edital de abertura das inscrições. O número passou de 19 para 35 municípios.
Com isso, as cidades de realização das provas não estarão mais vinculadas aos polos de trabalho escolhidos no momento da solicitação de inscrição.
Segundo a Petrobras, as inscrições dos candidatos que já se cadastraram no concurso continuam válidas, assim como os pagamentos da taxa. E eles poderão alterar o local de prova, se desejarem, quando as inscrições forem reabertas.
A partir desta quarta (3), a plataforma por onde as inscrições do concurso são realizadas ficará fora do ar para o ajuste de inclusão das novas cidades entre as opções no momento da candidatura.
As inscrições voltarão a serem habilitadas normalmente na segunda-feira (8), informou a Petrobras.
De acordo com o presidente da empresa, Jean Paul Prates, a ampliação dos locais de prova foi um pedido dos próprios candidatos e tem como objetivo democratizar o acesso ao concurso.
O concurso
O processo seletivo tem oportunidades distribuídas em 7 estados: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul e Pernambuco.
São 916 vagas para início imediato e mais 5.496 para formação de cadastro reserva. A remuneração mínima é de R$ 5.878,82. Não há exigência de experiência profissional prévia.
As oportunidades são para atuar em cargos como enfermagem do trabalho, logística de transportes, química de petróleo, segurança do trabalho, entre outros.
Fonte: G1