Pela quarta vez os alunos, familiares e professores do Paraesporte, voltado para pessoas com deficiência, participaram neste sábado (17) na Marquês de Sapucaí da abertura do Desfile das Campeãs do Grupo Especial, integrando à Escola de Samba Embaixadores da Alegria.
“Essa experiência é extremamente positiva para os alunos com deficiência. Participar de um evento desta magnitude proporciona a eles autonomia e a inclusão com muita diversão. Além de contribuir para o desenvolvimento social e emocional dos alunos, promovendo a inclusão e a autoconfiança, explicou o fundador do Paraesporte, o ex-atleta da seleção brasileira de natação, Raphael Thuin.
De acordo com a professora de Educação Física, Nayara Mothé, que acompanhou o grupo, “os alunos ficaram eufóricos com a experiência de estar presente na Marquês de Sapucaí com a presença do público. Todos já estão ansiosos para voltar em 2025”, concluiu a professora.
A Escola Embaixadores da Alegria tem cerca de 1,3 mil componentes e foi criada pelo britânico Paulo Davies, durante o desfile da Viradouro, em 2006 e desde então participa do Desfile das Campeãs. A escola utiliza a arte e a cultura do Carnaval como instrumentos de inclusão social e emocional.
Colônia de Férias
As atividades recreativas da Colônia de Férias continuam até o próximo dia 29, com muitas brincadeiras de terça a sexta-feira. Já as atividades deste ano começam no dia 5 de março, na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). Os interessados podem se inscrever na sede do Paraesporte que fica no prédio da Reitoria da universidade.