27 de setembro de 2024

Moradores ficaram sem luz por cerca de 14 horas em São João da Barra

Desarme na Subestação Pontinha, acompanhada de descargas atmosféricas causou a queda de energia na cidade.
Foto: Reprodução

Após forte chuva registrada na tarde de quinta-feira (29), moradores de São João da Barra relataram falta de energia elétrica em todo município por cerca de 14h. A luz só retornou por volta das 5h30, desta sexta-feira (1ª). Segundo a Enel Distribuição Rio, um desarme na Subestação Pontinha, acompanhada de descargas atmosféricas causou a queda de energia na cidade.

A Prefeitura de São João da Barra, emitiu comunicado durante a noite de quinta sobre o ocorrido:

Diante da interrupção no fornecimento de energia desde a tarde desta quinta-feira (29/02/24) estamos cobrando da concessionária Enel um prazo claro e imediato para o restabelecimento em nosso município.

Ainda não temos um posicionamento oficial, mas estamos utilizando todos os recursos disponíveis para garantir o abastecimento de energia nas unidades de saúde, assegurando o atendimento à população e a continuidade dos serviços essenciais.

Vamos atuar de forma incansável, cobrando ações concretas da concessionária. Manteremos a população informada”.

Em nota enviada ao Site Monitor NF, a Enel informou que todos os clientes já tiveram a energia reestabelecida nesta manhã.

A Enel Distribuição Rio informa que técnicos da companhia trabalharam durante toda a madrugada na Subestação Pontinha, em São João da Barra, e, por volta das 5h30, restabeleceram a energia para todos os clientes. Um desarme que aconteceu na tarde de ontem (29/02) afetou o fornecimento de energia para alguns clientes do município, durante uma forte chuva acompanhada de descargas atmosféricas. A distribuidora realizou, imediatamente, manobras e transferência de carga pela rede de distribuição, com normalização de parte dos clientes. Outras medidas emergenciais foram adotadas imediatamente como o acionamento de equipe de manutenção de Alta Tensão e o transporte de uma Subestação Móvel, que poderia ser acionada caso necessário. A empresa acrescenta ainda que realizou um diagnóstico de unidades consumidoras que envolvem serviços essenciais, como hospitais e estações de abastecimento de água, e que entrou em contato com esses clientes para avaliar a necessidade de disponibilizar geradores”.

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