27 de setembro de 2024

Homem é preso após descumprir medida protetiva

A prisão aconteceu no bairro Jóquei Clube, em Campos dos Goytacazes.

Um homem de 26 anos foi preso por volta de 18h desta terça-feira (05), depois de descumprir a medida protetiva que o impedia de se aproximar da ex-namorada. A prisão aconteceu no bairro Jóquei Clube, em Campos dos Goytacazes.

A prisão foi efetuada por policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), coordenados pela delegada Madeleine Dykeman. Segundo a Deam, a vítima tem 20 anos e já havia denunciado o homem em 2022, quando terminou o namoro e foi ameaçada de morte. O ex-namorado a teria obrigado a abrir o celular, para ver conversas e redes sociais.

Na época, a vítima requereu medidas protetivas de urgência, que foram deferidas pelo Judiciário. O autor foi notificado da decisão e de que não poderia manter qualquer tipo de contato com a vítima. O casal, depois de um tempo, reatou o relacionamento e as medidas protetivas foram retiradas.

Já em dezembro do ano passado, a vítima informou que havia terminado o relacionamento novamente e procurou a Deam denunciando que o ex invadiu sua casa e a agrediu. Ela requereu medidas protetivas de urgência que foram deferidas.

No último domingo (03), a mulher informou que estava em uma festa no Clube Saldanha da Gama, quando encontrou com o ex-namorado, momento em que ele tentou se aproximar da vítima, sendo contido por populares. As medidas proibiam a aproximação do ofensor a menos de 300 metros da vítima.

A delegada Madeleine Dykeman representou pela prisão preventiva do autor, sendo deferida pelo Judiciário na terça-feira. No mesmo dia, o homem foi encontrado em um bar próximo à residência no Jóquei Clube. Ele foi preso e não reagiu.

Compartilhar:

RELACIONADAS