O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, anunciou as convocações do goleiro Léo Jardim, do Vasco, do zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo. Os jogadores dos times cariocas entram nas vagas de Ederson, do Manchester City e Marquinhos, do PSG, que foram cortados da lista por lesão.
Outra mudança foi a saída de Gabriel Martinelli, do Arsenal, também lesionado, quem entra no seu lugar é o atacante Galeno, do Porto.
“São atletas que já vinham sendo observados e chegam em condições de brigarem diretamente por uma posição para esses dois amistosos iniciais”, afirmou Dorival, aos canais oficiais da CBF.
Os três jogadores chamados por Dorival Júnior receberam as primeiras convocações de suas carreiras. Eles aumentam o grupo de estreantes na lista do treinador. Com o trio, o Brasil terá oito jogadores que nunca atuaram pela Seleção nos amistosos contra Inglaterra, dia 23 deste mês, e Espanha, no dia 26.
Após as mudanças, assim ficou a lista de convocados para os amistosos:
Goleiros: Bento (Athletico-PR), Léo Jardim (Vasco) e Rafael (São Paulo);
Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);
Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Fabrício Bruno (Flamengo) e Murilo (Palmeiras);
Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo);
Atacantes: Endrick (Palmeiras), Galeno (Porto), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).