Nesta quinta-feira (14) o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará mais uma edição do Faxinão da Dengue. A ação Integrada contra o mosquito transmissor da dengue terá o apoio de diversas secretarias e instituições. O local escolhido pelo seu alto índice de infestação é a localidade de Travessão. A ação terá início às 9h no local, com concentração na escola Albertina Venâncio.
Com mais de 2 mil casos notificados no município, o diretor do CCZ, Carlos Morales, afirma que o trabalho seguirá como planejado e todos os esforços estão sendo empregados para que a situação se normalize o mais rápido possível. “Temos consciência do problema, entendemos a gravidade da situação e, exatamente por isso, nosso trabalho não para. Seguiremos com o Faxinão da Dengue às quintas-feiras e com mutirões sempre que forem necessários”, explicou.
A mobilização deve contar com as secretarias de Agricultura, Pecuária e Pesca; Educação, Ciência e Tecnologia; Ordem Pública, com o Departamento de Postura; Serviços Públicos, com equipes da Subsecretaria de Limpeza Pública, Parque e Jardins; além da Defesa Civil e a Guarda Municipal. Os bairros de Parque Guarus e Esplanada já receberam o Faxinão da Dengue nas últimas semanas.