25 de setembro de 2024

Feira do Pescado com expectativa de aumento nas vendas nesta Sexta-Feira da Paixão

Expectativa é de um aumento de 30% nas vendas em relação ao ano passado.
Foto: César Ferreira/Secom

A tradição de não consumir carne vermelha na Sexta-Feira da Paixão aumenta a demanda por peixes e crustáceos. Com isso, a expectativa dos comerciantes da Feira do Pescado, que está funcionando desde quarta-feira (27) na Rua Antônio Alves Cordeiro, conhecida como Rua das Palmeiras, é a de um aumento de 30% nas vendas em relação ao ano passado.

A feira é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, contando ainda com a participação da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ). Nas 17 barracas padronizadas, entregues pelo prefeito Wladimir Garotinho no final do ano passado, os consumidores encontram diferentes espécies de peixes, como traíra, tilápia, cação, tainha, dourado, corvina, curimatã, pargo e badejo, além de crustáceos como camarão e lagosta.

No espaço funciona, ainda, uma praça de alimentação com pratos feitos à base de peixe e outros frutos do mar. A novidade deste ano é a doação de peixes ornamentais para as crianças que chegarem com os consumidores, durante os três dias da feira, por uma empresa especializada, que firmou parceria com a Secretaria de Agricultura para a ação.

“Estão sendo doados 100 peixinhos” em cada dia da feira, que acontece anualmente e se tornou uma alternativa para aqueles que desejam adquirir produtos saudáveis e com preços acessíveis”, destacou o chefe de Gabinete da Secretaria de Agricultura, Paulo César Santos.

Compartilhar:

RELACIONADAS