23 de novembro de 2024

Operação encontra facas, cocos e panelas enterrados na areia de Copacabana na véspera do show de Madonna

O pente-fino é uma das ações do esquema de segurança para o show de Madonna, neste sábado (4).
Foto: Reprodução

A Secretaria de Ordem Pública (Seop) realizou na madrugada desta sexta-feira (3), na Praia de Copacabana, a Operação Tatuí, com o objetivo de encontrar materiais e produtos enterrados e escondidos na areia. O pente-fino é uma das ações do esquema de segurança para o show de Madonna, neste sábado (4).

Os agentes encontraram 3 facas, 1 frigideira, panelas, 32 garrafas d’água e 70 cocos. Ainda foram removidas 4 toneladas de resíduos.

Segundo o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, esse tipo de operação é feita com frequência, onde costumam ser apreendidos mercadorias e até mesmo alimentos acondicionados de forma ilegal.

“A gente vem fazendo frequentemente ações nas areias das praias, especialmente também durante a madrugada, justamente para que a gente possa desobstruir o espaço público, não permitir que as pessoas se utilizem da praia como depósito. A gente repete essa operação até o show da Madonna, nessa madrugada que vai vir, e esperamos que as pessoas também contribuam e não se utilizem das areias da praia como depósito público”, disse.

A operação contou com cerca de 50 agentes e teve apoio da Polícia Militar, da Guarda Municipal e da Comlurb.

Pontos de hidratação funcionam em meio ao forte calor na orla de Copacabana

Foto: Luis Alvarenga/CEDAE

Com a temperatura no Rio de Janeiro chegando a quase 40 graus em pleno outono, a Cedae está sendo uma espécie de oásis para centenas de fãs da cantora Madonna, que fará um mega show na praia de Copacabana neste sábado (04). A empresa vai distribuir, gratuitamente, cerca de 50 mil litros de água potável na orla do bairro. A ação, iniciada na quinta-feira (02), contará com 100 funcionários para hidratar os seguidores da artista, além de banhistas e turistas até a madrugada de domingo.

Até esta sexta-feira, a frota da hidratação vai atuar no entorno do hotel Copacabana Palace, entre os postos 2 e 3, servindo água gelada para o público das 10h às 17h. A estrutura contará com a Kombi da Cedae, os tradicionais aguadeiros de bicicletas, que vão circular pela ciclovia. Os veículos são equipados com sistema que mantém a água gelada. Além disso, técnicos do laboratório móvel da companhia fazem análises de hora em hora, para garantir a qualidade da água ofertada ao público.

Pontos fixos para hidratação

No sábado, serão instalados quatro pontos fixos no canteiro central da Avenida Atlântica: próximo ao Hotel Lancaster (altura da Rua Duvivier), entre as avenidas Prado Júnior e Princesa Isabel, na altura da Avenida República do Peru e da Rua Siqueira Campos.

Cada local terá uma tenda, onde os aguadeiros servirão água gelada em copos biodegradáveis para o público. Toda a água distribuída na orla é transportada diretamente da Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu por caminhões-pipa. As tendas vão funcionar das 15h de sábado até as 2h de domingo (5/5).

Compartilhar:

RELACIONADAS