19 de setembro de 2024

Aeroporto Bartolomeu Lisandro e Heliporto Farol de São Tomé abrem as portas para visitação do público

Interessados em conhecer o funcionamento dos aeródromos devem fazer um agendamento prévio.
Foto: Divulgação

O Aeroporto Bartolomeu Lisandro e o Heliporto do Farol de São Tomé, administrados pela Infra Operações Aeroportuárias, localizados em Campos dos Goytacazes, estão com uma proposta inovadora de abrir as portas para a visitação gratuita do público. O objetivo é fazer o tour em grupos, mostrando todo o funcionamento dos aeródromos e seus sistemas. Os interessados devem entrar em contato com as unidades para fazer agendamento prévio pelo e-mail: contato@infra-aeroportos.com.br.

Superintendente do Heliporto, Rosimar Tavares explica que a interação com o público é muito importante e que esse movimento já vinha acontecendo aos poucos de forma natural. Em julho, o heliporto recebeu um grupo de 30 idosos da Terceira Idade de Dores de Macabu, que tiveram a oportunidade de explorar suas modernas instalações em um momento de conhecimento, lazer e diversão. E, em janeiro, a unidade também recebeu uma exposição de animais empalhados, que apresentou aos visitantes a fauna local de forma interativa e informativa.

O superintendente do aeroporto Bartolomeu Lisandro, Samuel Ferraz, diz que, além de bem equipados para atender às demandas do setor aéreo, os aeródromos são espaços muito interessantes para a visitação. “Promover essas visitas educativas é uma maneira de fortalecer os laços com a população. Acreditamos que o conhecimento é uma ferramenta poderosa para a conscientização. Que cada visita possa trazer novas experiências e memórias para os participantes”, enfatiza.

As visitas serão feitas em grupos, e estão sujeitas a disponibilidade dos aeródromos. O foco é atrair escolas, instituições sociais e grupos de excursão.

Compartilhar:

RELACIONADAS