15 de novembro de 2024

Vereadores aprovam contas do ex-prefeito de Campos, Rafael Diniz

Foram 19 votos favoráveis, com voto contrário de Álvaro de Oliveira (PSD)
Foto: Divulgação

As contas do Poder Executivo, referentes ao exercício de 2020, foram aprovadas pela Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (05). No início da sessão, o primeiro secretário, Maicon Cruz, leu o Aviso Público nº 0021/2023, que comunicou a data da votação das contas.

O relator da Comissão de Finanças e Orçamento do Legislativo, vereador Helinho Nahim (Agir), realizou a leitura do parecer que pede a aprovação das contas, em desacordo com o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado.

Antes de iniciar a votação nominal, o presidente da Câmara, Marquinho Bacellar (Solidariedade), perguntou se o ex-prefeito Rafael Diniz ou representante gostaria de apresentar a defesa. Não havendo nenhuma manifestação, teve início a votação.

O Projeto de Decreto Legislativo nº 0020/2023, da Comissão de Finanças e Orçamento, que dispõe sobre a aprovação da prestação de contas do Poder Executivo do município de Campos dos Goytacazes, do exercício financeiro de 2020, em contrário ao parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, foi aprovado por maioria.

Foram 19 votos favoráveis, com voto contrário de Álvaro de Oliveira (PSD). Foram registradas as abstenções dos vereadores Cabo Alonsimar (Podemos), Maicon Cruz, Marcione da Farmácia (União), e Silvinho Martins (MDB), e a ausência do vereador Pastor Marcos Elias (PSC).

Fonte: Câmara Campos

Compartilhar:

RELACIONADAS