A Receita Federal paga nesta sexta-feira (30) o segundo lote de restituição do Imposto de Renda 2023 para 5,1 milhões de contribuintes (5.138.476, precisamente) e repete o recorde alcançado no primeiro lote pago em abril desembolsando R$ 7,5 bilhões.
O dinheiro cai na conta informada pelo contribuinte na declaração do IR a partir da meia-noite desta sexta-feira (30). Se o dinheiro não cair na conta – a conta informada foi desativada, por exemplo -, os valores vão ficar disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil.
Vão receber neste lote 5.138.476 milhões de contribuintes. Os contribuintes com prioridade legal seguem recebendo a restituição antes dos demais. São eles: contribuintes idosos com idade igual ou superior a 80 anos, idosos acima de 60, contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e pessoas cuja maior fonte de renda seja o magistério. Neste turma entram também os que optaram por fazer a declaração pré-preenchida e que pediram a restituição via PIX.
Fonte: Valor Investe