O exame do homem de 42 anos que foi atingido por um aparelho em uma academia de ginástica no Ceará, mostra a lesão na coluna, que ficou deslocada. Caso é considerado gravíssimo por médicos.
Segundo informações divulgadas pelo site G1, o homem foi atingido por uma máquina chamada “hack squat”, usada para fazer agachamento convencional. O paciente passou por cirurgia que durou quatro horas, para colocar pinos e parafusos com objetivo de fazer o realinhamento ósseo e descompressão da medula.
O médico que fez a cirurgia, José Correia Junior, explicou a complexidade do caso. “Lesão considerada gravíssima. É a lesão mais grave da região toracolombar.”
O médico neurocirurgião disse que ele teve uma lesão severa, na qual os neurônios foram danificados de maneira importante.
“A junção toracolombar, que é a transição da caixa torácica para a lombar, foi perdida a continuidade óssea. Não toca um osso no outro”, complementou.
Logo após o acidente, a irmã da vítima disse que o paciente estava estável e consciente, mas não sentia as pernas e corre o risco de não andar mais. O impacto foi de 150kg.
Fonte: G1