9 de outubro de 2024

Câmara vai discutir situação da Ao Livro Verde, livraria mais antiga do país

O evento será realizado na próxima segunda-feira (14), às 11h, no plenário do Legislativo.
Foto: Divulgação

A situação da livraria Ao Livro Verde – a mais antiga do país – será tema de audiência pública na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes. O evento será realizado na próxima segunda-feira (14), às 11h, no plenário do Legislativo, de acordo com Aviso Público nº 0006/2023.

Fundada em 1844 pelo português José Vaz Corrêa Coimbra, em Campos dos Goytacazes, a livraria Ao Livro Verde pediu autofalência em processo judicial diante de uma dívida de quase R$ 2 milhões e o processo tramita na 5ª Vara Cível da Comarca de Campos dos Goytacazes.

Leia também: Campanha SOS Ao Livro Verde passa de mil assinaturas

Ao Livro Verde: Sociedade se mobiliza contra a perda de mais um patrimônio campista

A Câmara Municipal informou que os órgãos públicos e entidades interessados em fazer uso da palavra deverão encaminhar no prazo de dois dias úteis, após a publicação deste edital, e-mail para camara@camaracampos.rj.gov.br / harleygimenez.procuradoria@camaracampos.rj.gov.br, das 08h às 15h, requerendo o devido credenciamento.

Os órgãos públicos, empresas públicas, entes paraestatais, serviços sociais autônomos, terão seu credenciamento mediante solicitação via ofício expedido por seus representantes legais.

As entidades jurídicas de direito privado terão seu credenciamento mediante simples ofício subscrito por seu representante legal, com o cumprimento dos seguintes requisitos:

I – apresentação de cópia do documento de identidade e CPF do representante legal da entidade;

II – apresentação de cópia do Estatuto, da Ata de Fundação e eleição da atual diretoria (registrados em Cartório) e respectivo ato que permita a representação da entidade.

Os itens I e II devem ser encaminhados aos e-mails disponibilizados, no momento do pedido de credenciamento.

Compartilhar:

RELACIONADAS