4 de fevereiro de 2025

O candidato de Cláudio Castro em Campos dos Goytacazes

É cedo demais para cravar favoritismos em uma eleição que só será disputada em Outubro de 2024

Caso o governador do Estado do Rio de Janeiro lançasse um candidato a prefeito de Campos dos Goytacazes ele viria com muita força devido ao enorme serviço prestado pela administração estadual ao município.

O escolhido de Cláudio Castro traria em sua bagagem todos os enormes feitos do governador em nossa cidade, investimentos esses, erroneamente creditados na conta do atual chefe do executivo municipal.

Graças ao governador houve pagamentos em dia dos servidores, cem bilhões para recapeamento e recuperação de vias públicas, construção da nova emergência do HGG, Segurança Presente, restaurante popular e Parque Saraiva são algumas provas incontestáveis da marca de Cláudio Castro em nossa planície.

Falta um ano para o pleito municipal e a vantagem hipotética do atual gestor se deve ao ótimo trabalho nas mídias sociais, onde a alegria e o trabalho de marketing público e institucional abafam qualquer problema de gestão.

Dizer que o atual gestor não tem a sua parcela de crédito seria leviano. Por outro lado, ocupar a penúltima colocação entre os municípios que mais recebem Royalties com a nota 3.6, ficando na frente apenas de Duque de Caxias é algo vergonhoso.

Sem o aporte do governador, nosso município estaria de pires na mão e sem qualquer grana para investimentos pois a sua arrecadação tributária originária, principalmente a de IPTU e ISS não dá para propor qualquer mudança estrutural.

Desde a implantação do repasse indenizatório do Royalties aos municípios produtores, a administração ‘Garotista’ não deixou uma marca sequer e olha que já estamos na gestão do filho, o pai e a mãe também já foram prefeitos.

Os trabalhos sempre foram paliativos sociais com secretarias de Trabalho e Renda ineficazes e sem cumprir com sua principal função, colocar o povo no mercado de trabalho.

Por essas e outras que entendo que é cedo demais para cravar favoritismos em uma eleição que só será disputada em Outubro de 2024, pois além da distância, o atual gestor nunca teve um grupo politico de oposição tão forte e estruturado e isso conta demais na hora das composições partidárias.

Se as eleições fossem hoje, quem seria o candidato do Governador a Prefeitura de Campos? Eu acho que sei, mas isso é assunto para um próximo artigo.

Compartilhar:
Cláudio Andrade

Cláudio Andrade

Advogado, professor universitário da Candido Mendes, autor dos livros "Direito, política e sociedade" e "Entrelinhas". Vereador de Campos na legislatura 2017-2020, com autoria de 17 Leis Municipais. Atualmente, ocupa o cargo de Diretor de Ação Regional do Procon-RJ.

RELACIONADAS